×

Decoração

Home office: hora certa de mudar a decoração

Que o home office é uma grande tendência no mercado de trabalho, muita gente já sabia. O que ninguém desconfiava é ter de passar praticamente 24 horas por dia em casa, no isolamento social que se tornou uma prática da pandemia. E essa difícil missão de conciliar trabalho, atividades domésticas e momentos de descanso e lazer num mesmo espaço nos obriga, impreterivelmente, a uma revisão na decoração. E deixar o apartamento aconchegante, prático, e inspirador para todos os momentos é fundamental, a fim de despertar aquele sentimento gostoso de estar casa…todos os dias.

 

Para ajudar você a deixar o apartamento com a sua cara sem gastar muito, reunimos dicas preciosas. E não se esqueça de mudar seus hábitos, pois o home office tende a misturar sua rotina de trabalho com a da casa e a da família. Confira também em nosso Blog Dicas de decoração de apartamento que estão super em alta!

 

Estação de trabalho
Aqui, o conforto passa necessariamente pela postura em frente ao computador. Portanto, o ideal é optar por cadeiras ergonômicas, pois tendem a manter sua coluna ereta e são extremamente confortáveis para quem passa o dia todo sentado. Já para a escolha da mesa, é importante considerar a altura e o espaço disponível. Segundo recomendações de especialistas, a altura ideal deve ser entre 70 e 75 centímetros. Quanto ao design, invista em um modelo que atenda suas necessidades e ao seu gosto.

 

Iluminação adequada
Como o trabalho em home office não tem o horário certo, pois pode ir noite adentro, contar com uma boa iluminação é importante. Explorar a iluminação natural é uma boa alternativa, conjugada com cortinas e persianas que ajudam a quebrar o excesso, quando acontece. E há também opções de luminárias para o ambiente, como as de mesa. O recomendado é buscar o máximo de equilíbrio entre a iluminação natural e artificial, pois a ausência e o excesso de cada uma delas podem causar um desconforto visual, podendo prejudicar seu trabalho.

 

Decorar, sim senhor
Se há uma vantagem grande em trabalhar em casa é o fato de você poder decorar o seu ambiente da forma que desejar, o que nas empresas seria uma tarefa mais difícil. Portanto, combine seu gosto para decorar, usando cores e modelos de escrivaninhas que mais lhe agradam, porta-retratos e plantinhas pendentes – as plantas na decoração dos ambientes se tornaram um dos objetos de decoração mais desejados nos últimos tempos –  utilizar acessórios que podem ser úteis naquele espaço reduzido no dia a dia, como porta-trecos, caixinhas, organizadores, entre outras coisas.

 

Organização é tudo
Na hora de escolher o móvel ideal, avalie se vale a pena investir em alguns móveis e acessórios farão muita diferença para manter a organização daquele espaço, como gavetas, estante de palete, caixas e cestos organizadores, porta-trecos e um rolo de craft para ela organizar os itens necessários para o trabalho e as demandas do dia a dia. 

 

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com um amigo e ajude a manter o Home Office com todo conforto e decoração para deixar o ambiente ainda mais aconchegante.

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!