×

Para proprietários

Venda de imóveis no Flamengo: entenda o preço médio por metro quadrado

O processo de venda de um imóvel envolve muitos aspectos para atrair o comprador certo. Porém, nenhum é tão sedutor como o preço: o valor que cabe no bolso do comprador e que também deve ser um bom negócio para o proprietário. E a avaliação imobiliária facilita esta importante etapa, indo além das regras básicas do preço do imóvel, diminuindo consideravelmente o tempo para negociá-lo. 

Não há opção melhor do que contar com uma corretora da região. No Flamengo e arredores a Cema Imobiliária conhece o pedaço como ninguém; sabe o metro quadrado praticado, tem a clientela no perfil do seu imóvel e a segurança na transação que só uma empresa de 13 anos no mercado pode oferecer. 

Dividimos com você as principais recomendações para fazer um bom negócio com seu imóvel no Flamengo e bairros vizinhos. A começar pelo preço do metro quadrado da região. Após muitos anos em valorização extrema, por conta dos grandes eventos do esporte (Copa e Olimpíadas), o Rio de Janeiro teve um recuo nos últimos anos. Porém, dos dez bairros mais caros, seis estavam na Zona Sul.

Apesar de contar com localização privilegiada, transporte fácil e comércio e serviços amplos, o Flamengo não figura entre os mais valorizados da Zona Sul, mesmo contando com imóveis de planta tipicamente superior aos demais bairros vizinhos. Por tantos pontos positivos a procura de moradores é cada vez mais alta.

Cotação profissional

Muitos corretores utilizam a ferramenta do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) para verificar os valores do metro quadrado por região. Mas, somente um corretor especializado no bairro, como os da Cema, poderão chegar a um valor atrativo e competitivo, já que têm o conhecimento de mercado e a realidade que a região vivencia no momento. 

Taxas pesam 

Além da região, localidade e infraestrutura, o preço do metro quadrado para locação sofre influência direta do valor de condomínio. Muitas vezes o alto custo de um condomínio e do IPTU podem levar proprietários a ajustar os valores.

Pesquise 

Ainda que você esteja com um bom respaldo profissional, pesquisar nunca é demais. Consulte o zelador do seu prédio sobre negociações naquele período; procure pelos anúncios nos principais portais de imóveis e esteja sempre bem informado. E pronto para fechar um negócio que deixe você satisfeito, mesmo que para isso às vezes tenha de baixar o pedido inicial além do que imaginava.

Segurança 

Uma das funções da imobiliária vai além da captação de interessados na compra. A corretora garante a segurança dos direitos e deveres jurídicos de ambas as partes. 

Se você quer negociar o seu imóvel, clique aqui e entre em contato conosco. Contamos com uma equipe especializada para fazer a melhor avaliação do seu imóvel e vendê-lo de forma rápida e segura.

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!