facebook_pixel Vai vender seu imóvel? Saiba como pequenas reformas deixam seu espaço mais atraente para compradores - Cema Imobiliária
< VOLTAR Para Proprietários

Vai vender seu imóvel? Saiba como pequenas reformas deixam seu espaço mais atraente para compradores

23/01/2021

Vai vender seu imóvel? Saiba como pequenas reformas deixam seu espaço mais atraente para compradores

Um apê que seja a nossa cara e tenha os detalhes que mais gostamos faz parte do imaginário da maioria de nós. Mas muito além de um sonho, a compra de um imóvel também é um grande investimento. E, assim como um comprador não quer se mudar para um imóvel que exija uma dezena de reformas, nenhum proprietário quer demorar muito tempo para encontrar um novo interessado quando decide vender o seu imóvel.

 

 


Sabemos que manter os  imóveis valorizados não é tarefa fácil, mas reconhecemos que  são estes que conseguem se manter bem cotados e tendem a continuar atraentes para novos investimentos. Uma dica importante é que pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na valorização de um imóvel: fachada bem conservada, pintura de bom gosto, acabamentos bem-feitos e tudo o que for visível e funcional. Ou seja, os detalhes são determinantes.

 

 

A primeira impressão é a que fica!

 

 

O ditado acima não é mentira. Certamente o comprador vai avaliar a aparência do imóvel em sua decisão final. Afinal, ninguém quer comprar um lugar para morar descuidado, com tinta descascando, paredes sujas, fissuras e rachaduras nas paredes, concorda?

A boa notícia é que esses problemas costumam ser de fácil reparo. Se você tiver disponibilidade para investir um pouco mais, é possível fazer algumas modernizações — como, por exemplo, trocar aquele azulejo desbotado por acabamentos novos ou até mesmo trocar as maçanetas. Isso já contribui para um up no visual. Você também pode investir em lustres e piso novo.

 

 

Dicas de ouro

 

 

Para os que desejarem investir um pouco mais, móveis planejados e com um bom acabamento podem ser um diferencial e tanto. Eles tornam os cômodos organizados e funcionais.

Além disso, são de fácil manutenção e podem ser feitos com materiais de primeira linha, têm um ótimo custo-benefício e valorizam muito o imóvel.

Outra dica de ouro: Limpeza e organização no imóvel são indispensáveis ao apresentar o imóvel a um possível comprador — dedique um cuidado especial aos banheiros e à cozinha.

 

 

Atenção à parte elétrica

 

 

Garanta que tudo esteja em bom funcionamento. Fios, tubulações e tomadas precisam ser trocados e renovados com tempo de uso. Para construções mais antigas, vale lembrar que o número de aparelhos elétricos e eletrônicos numa casa são infinitamente maiores hoje em dia.
Luzes de led, entradas USB e iluminação bem planejada podem ser o plus na decisão final.

Anote todas as dicas e comece o quanto antes. Planejamento financeiro e tempo fazem toda diferença em qualquer reforma, além de não deixar reparos acumulados. 

 

 

 

 

Leia tambem

Tem dúvidas sobre valorização de imóveis? Confira nossas dicas
Para Proprietários 15/01/2021
Tem dúvidas sobre valorização de imóveis? Confira nossas dicas

Entenda o potencial de valorização de um imóvel e dicas de ferramentas que podem contribuir para o aumento do valor do bem em relação ao seu preço inicial.

Cinco dicas para fotografar seu imóvel para venda ou locação
Para Proprietários 19/11/2020
Cinco dicas para fotografar seu imóvel para venda ou locação

Você não precisa ser fotógrafo profissional ou ter um equipamento técnico para conseguir fotos de boa qualidade do seu apartamento. 

Venda de imóveis no Flamengo: entenda o preço médio por metro quadrado
Para Proprietários 19/11/2020
Venda de imóveis no Flamengo: entenda o preço médio por metro quadrado

Entenda como a avaliação profissional imobiliária é importante para você chegar no melhor valor de venda do seu imóvel no Flamengo. 

google_remaketing