×

Para proprietários

Saiba qual o valor para alugar seu imóvel no Flamengo

Chegar ao valor ideal da locação é um dos processos mais importantes para concretizar o negócio, seja você um proprietário ou inquilino. Afinal, ele tem de ser bom para todas as partes, num valor justo de mercado e ao mesmo tempo competitivo e atrativo. Concentrar este olhar nas decisões certas reduz as chances de arrependimento depois que o negócio já estiver fechado. Procurar um auxílio profissional faz toda diferença nessas horas. No bairro do Flamengo e arredores a Cema Imobiliária pode ser sua maior parceira.

Para chegar ao valor de locação de um imóvel que não fique alto demais a ponto de deixá-lo encalhado, ou barato demais a ponto de perder dinheiro, é preciso levar em consideração alguns aspectos técnicos. Como a infraestrutura, planta, metragem e taxas. E também analisar os pontos subjetivos, como a experiência, expectativa do cliente e o valor atribuído ao imóvel.

 

É preciso encontrar o equilíbrio entre essas forças. Por isso, ter o seu imóvel administrado por uma imobiliária ou corretora dá mais segurança em caso de inadimplência, manutenções ou qualquer dano causado pelo inquilino, inclusive suas obrigações previstas em contrato, e facilita muito na hora de conseguir um interessado com o perfil ideal, sem os riscos de fazer um negócio ruim.

Além dessas vantagens, contar com uma administradora para o imóvel é ter à disposição um serviço especializado durante o período em que o ele não está alugado, como a divulgação do imóvel nas mídias com melhor visibilidade, o atendimento de clientes interessados, até análises cadastral dos candidatos e vistorias, tarefas tão comuns no começo de qualquer negociação.

Todos os serviços tornam esse período burocrático e bastante desgastante para o proprietário, somado à falta de experiência no ramo e no atendimento ao cliente. Contar com esse auxílio é fundamental, especialmente numa cidade tão diversificada e agitada como o Rio de Janeiro.

Se você é um desses que precisa alugar um imóvel e quer uma ajuda de quem entende do assunto, confira abaixo algumas dicas que preparamos a você. E não se esqueça: conte sempre com ajuda profissional.

– Converse com uma imobiliária de confiança para saber os valores praticados na região em imóveis semelhantes no bairro e região. Solicite avaliação para ajudar a calcular o valor ideal para a locação.

 

– Com ou sem mobília? Embora seja muito comum entre os aluguéis de temporada, os imóveis mobiliados representam um custo a mais para o inquilino, mas podem ser uma boa opção interessante para quem possui um estilo de vida menos estruturado. Avalie com seu consultor imobiliário.

 

– Conservação em boas condições – Mesmo que a localização seja privilegiada, como o bairro do Flamengo e arredores, ou que o preço da locação e a planta do apartamento sejam atraentes, que atendam as expectativas do inquilino, a má conservação do imóvel ou pequenos detalhes a fazer, como um rodapé, uma parede manchada ou azulejo quebrado, podem afastar de vez o interessado e comprometer a negociação. Seja criterioso, e conte se precisar com a avaliação do consultor imobiliário.

 

– Entenda o papel da imobiliária – Uma das principais funções da imobiliária é dar toda assistência, divulgação e dar segurança aos processos de aluguel, com a função de intermediar a relação e garantir os direitos e deveres de ambas as partes. Cabe ela elaborar o contrato e observar seu cumprimento. E além de tudo: prestar um bom atendimento. Entre em contato com a Cema.

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!