×

Para proprietários

Saiba o valor de venda do seu apartamento no Flamengo

Você decidiu mudar de imóvel ou precisa rapidamente de recursos para equilibrar sua vida financeira. Um passo em falso e você pode fazer um péssimo negócio com seu patrimônio ou demorar muito mais tempo do que imagina para vender. É um risco que ninguém quer correr.

 

Portanto, é imprescindível uma avaliação técnica. E aqui, no bairro do Flamengo e arredores, sorte sua, você pode contar com a Cema Imobiliária, empresa que tem 13 anos de mercado imobiliário e conhece muito bem cada detalhe da região. E que oferece o imóvel que atende a necessidade do cliente, sem firulas.

São muitos detalhes que envolvem precificação de imóveis, mas há uma variedade de meios seguros de estipular o valor do seu apartamento. O benefício de uma avaliação imobiliária é conseguir diminuir o tempo de venda, criar atratividade de visitas e possibilidades de negociação.

 

Segundo as boas práticas do corretor, para precificar o imóvel de forma correta é necessário considerar a localização, o preço médio do metro quadrado na região, custos de condomínio e IPTU, a quantidade de imóveis em oferta no entorno, o perfil do imóvel (residencial ou comercial), o estado de conservação e até a idade do imóvel.

 

Mas quando se trata de um mercado exigente e de um patrimônio de alto custo, é importante ir além e ser bem exigente. Contar com uma consultoria especializada naquela região é o diferencial, pois, além da experiência com o mercado imobiliário em geral, coleciona inúmeros negócios bem sucedidos nos arredores .

 

É preciso considerar todas as avaliações que o laudo técnico aponta, como documentação, infraestrutura,  estado geral, a localização e até mobilidade, entre outros. Conhecer, porém, o perfil do comprador de imóvel na região, possíveis clientes e oferecer valores dentro daquela realidade econômica só mesmo um especialista no bairro saberá. Até porque ninguém conhece tão bem o que o Flamengo oferece.

 

Da avaliação ao preço final: o corretor.

Informalmente, é possível chegar a uma aproximação do valor imóvel, ao comparar propriedades com características similares na mesma região ou em sites ou por sugestão do corretor de imóveis. Para fazer um bom negócio, no valor e tempo que você precisa, porém, é preciso contar com uma análise técnica e profissional.

 

#dicaextra: Já conferiu nosso post sobre dicas para fotografar seu imóvel para venda?

 

O profissional responsável por emitir o laudo de avaliação do imóvel, que utiliza critérios definidos para identificar valores, custos ou indicadores de viabilidade econômica é chamado de corretor avaliador. Além de ter formação técnica, deve ser especializado na área de avaliações e perícias e estar inscrito nos conselhos profissionais regulamentadores.

 

Portanto, conheça abaixo o perfil do seu corretor de imóveis e que a CEMA exige de seus profissionais. E não esqueça: entre em contato conosco para vender o seu imóvel no Flamengo e arredores.

 

– O corretor deve ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci)

 

– Um corretor de imóveis experiente vai ter mais facilidade para fechar um bom negócio. 

 

– O corretor precisa conhecer e estar por dentro da região, para destacar suas vantagens e principalmente sobre a valorização e desvalorização do bairro.

 

– O corretor tem de avistar detalhes sobre a conservação do imóvel e apontar, sugerir correções e dos problemas de infraestrutura.

 

– A agilidade no atendimento é um dos pontos mais fortes para o fechar o negócio. É o calor da negociação que muitas vezes acelera a venda.

 

– Toda a transação imobiliária ocorre de forma transparente, com termos previstos em contrato.

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!