facebook_pixel Saiba escolher o andar ideal para você morar - Cema Imobiliária
< VOLTAR Dicas para Comprar

Saiba escolher o andar ideal para você morar

26/11/2020

Saiba escolher o andar ideal para você morar

Muitos detalhes envolvem a busca pelo imóvel desejado. E a decisão pelo andar ideal na hora de comprar um apartamento nunca é das mais fáceis. Pode ser até frustrante encontrar aquele que se encaixe perfeitamente em todas as necessidades. Por isso vamos ajudar e dar aquele empurrão. Explicaremos qual tipo de andar mais se adequa a você, com os alguns aspectos vantajosos de cada pavimento, para o seu novo imóvel no Flamengo, o bairro mais completo da Zona Sul Carioca.

 

Se os andares mais altos garantem mais privacidade em relação ao nível da rua, às áreas transitáveis do condomínio e aos demais edifícios de altura menor próximos à torre, os imóveis dos pavimentos mais baixos costumam ter um preço mais em conta, o que pode facilitar a aquisição de outro mais bem localizado ou em um condomínio de um padrão melhor.

 

Estar mais alto num edifício também propicia aproveitar melhor as condições naturais, como a ventilação e iluminação: os ambientes tendem a ser mais arejados e há economia de energia para climatizar e iluminar os cômodos.

 

O acesso de quem está em pavimentos mais baixos é facilitado em tarefas cotidianas, principalmente por aqueles que costumam aproveitar a escada para exercitar-se, pelos que têm temor de utilizar as escadas no caso de falta de energia elétrica, ou até em tarefas mais simples, como retirar o lixo ou receber uma encomenda.

 

A procura pelos andares superiores é sempre maior por quem está fugindo do barulho da rua, já que contam com incidência menor de sons da cidade, como o de carros, sirenes, obras e os demais ruídos de circulação de pessoas nas áreas comuns do condomínio, como playground e portaria.

 

Para as famílias que têm crianças e tendem a frequentar mais as áreas comuns do condomínio, os primeiros andares, porém, facilitam no monitoramento desses espaços, como, por exemplo, o próprio playground.

 

Uma vantagem inegável aos andares inferiores é a sua liquidez maior no mercado imobiliário devido ao menor preço, e isso torna o processo de venda ou locação do apartamento mais rápido. Ponto importante a considerar!

 

A cereja do bolo dos pavimentos mais elevados é, na maioria das vezes, a paisagem mais agradável. Isso representa conforto visual e é ainda mais importante caso o espaço do apartamento seja pequeno, dando a sensação de amplitude ao ambiente. E, de quebra, a possibilidade de uma vista livre, sem outras edificações no entorno, com privacidade.

 

Pesa contra os andares mais baixos a tendência de problemas estruturais. Seja pela movimentação natural do edifício, os andares inferiores apresentam mais problemas estruturais ao longo dos anos, como trincas, rachaduras ou por ser fim de linha para o conjunto hidráulico, com possíveis entupimentos e vazamentos.

 

Portanto, se você está procurando imóvel para alugar ou comprar, o Flamengo é o lugar ideal.  Acesse aqui e veja no site da CEMA, entre em contato que iremos apresentar as melhores opções para você morar.

Leia tambem

Está pensando em comprar um apartamento? Confira características que você não deve abrir mão
Dicas para Comprar 08/01/2021
Está pensando em comprar um apartamento? Confira características que você não deve abrir mão

Está nos planos um novo lar para 2021? Nos antecipamos e selecionamos as principais características que você não pode deixar de lado na hora de buscar a sua nova casa. Confira!

Mercado imobiliário tem números recordes na zona sul do Rio de Janeiro 
Dicas para Comprar 17/12/2020
Mercado imobiliário tem números recordes na zona sul do Rio de Janeiro 

Crescente histórica no setor imobiliário em 2020 no Rio está relacionada à queda nas taxas de juros e às mudanças de comportamento da população durante isolamento social, desmontram pesquisas. Encerre o ano com informações atualizadas sobre o setor. Blog Cema sempre conectado com você!

O  que você precisa saber para comprar o seu 1º apartamento
Dicas para Comprar 19/11/2020
O que você precisa saber para comprar o seu 1º apartamento

Confira as dicas da equipe de especialistas da Cema Imobiliária

google_remaketing