×

Dicas para comprar

Saiba escolher o andar ideal para você morar

Muitos detalhes envolvem a busca pelo imóvel desejado. E a decisão pelo andar ideal na hora de comprar um apartamento nunca é das mais fáceis. Pode ser até frustrante encontrar aquele que se encaixe perfeitamente em todas as necessidades. Por isso vamos ajudar e dar aquele empurrão. Explicaremos qual tipo de andar mais se adequa a você, com os alguns aspectos vantajosos de cada pavimento, para o seu novo imóvel no Flamengo, o bairro mais completo da Zona Sul Carioca.

 

Se os andares mais altos garantem mais privacidade em relação ao nível da rua, às áreas transitáveis do condomínio e aos demais edifícios de altura menor próximos à torre, os imóveis dos pavimentos mais baixos costumam ter um preço mais em conta, o que pode facilitar a aquisição de outro mais bem localizado ou em um condomínio de um padrão melhor.

 

Estar mais alto num edifício também propicia aproveitar melhor as condições naturais, como a ventilação e iluminação: os ambientes tendem a ser mais arejados e há economia de energia para climatizar e iluminar os cômodos.

 

O acesso de quem está em pavimentos mais baixos é facilitado em tarefas cotidianas, principalmente por aqueles que costumam aproveitar a escada para exercitar-se, pelos que têm temor de utilizar as escadas no caso de falta de energia elétrica, ou até em tarefas mais simples, como retirar o lixo ou receber uma encomenda.

 

A procura pelos andares superiores é sempre maior por quem está fugindo do barulho da rua, já que contam com incidência menor de sons da cidade, como o de carros, sirenes, obras e os demais ruídos de circulação de pessoas nas áreas comuns do condomínio, como playground e portaria.

 

Para as famílias que têm crianças e tendem a frequentar mais as áreas comuns do condomínio, os primeiros andares, porém, facilitam no monitoramento desses espaços, como, por exemplo, o próprio playground.

 

Uma vantagem inegável aos andares inferiores é a sua liquidez maior no mercado imobiliário devido ao menor preço, e isso torna o processo de venda ou locação do apartamento mais rápido. Ponto importante a considerar!

 

A cereja do bolo dos pavimentos mais elevados é, na maioria das vezes, a paisagem mais agradável. Isso representa conforto visual e é ainda mais importante caso o espaço do apartamento seja pequeno, dando a sensação de amplitude ao ambiente. E, de quebra, a possibilidade de uma vista livre, sem outras edificações no entorno, com privacidade.

 

Pesa contra os andares mais baixos a tendência de problemas estruturais. Seja pela movimentação natural do edifício, os andares inferiores apresentam mais problemas estruturais ao longo dos anos, como trincas, rachaduras ou por ser fim de linha para o conjunto hidráulico, com possíveis entupimentos e vazamentos.

 

Portanto, se você está procurando imóvel para alugar ou comprar, o Flamengo é o lugar ideal.  Acesse aqui e veja no site da CEMA, entre em contato que iremos apresentar as melhores opções para você morar.

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!