facebook_pixel Que tal deixar o hall de entrada da sua casa ou apartamento mais aconchegante e estiloso? - Cema Imobiliária
< VOLTAR Decoração

Que tal deixar o hall de entrada da sua casa ou apartamento mais aconchegante e estiloso?

30/07/2021

Que tal deixar o hall de entrada da sua casa ou apartamento mais aconchegante e estiloso?

Acolhedor, aconchegante, funcional e estiloso. Esses são bons adjetivos para começar a pensar em transformar ou dar um “up” no visual do hall de entrada da sua casa ou do seu apartamento. Apesar de muitas vezes não pararmos para pensar na importância desse ambiente para o conjunto da obra, é ele que transmite as primeiras impressões para o visitante e pode dar início aos traços de personalidade do morador, concorda? Sem deixar de lado o protagonismos das salas de estar, os halls de entrada merecem um toque de criatividade e estilo.


Para confirmar essas ideias e te deixar mais inspirado (a) para transformar o hall do imóvel onde mora, a design de interiores, Mônica Alves, elencou algumas dicas super interessantes para deixar esse ambiente mais funcional e aconchegante. “Como se trata de um espaço de passagem, o hall não pode comportar móveis e objetos em excesso. Temos que pensar, antes de tudo, que o hall é um lugar de recepção, onde chegamos e somos acolhidos. A ideia é deixar esse ambiente com mais aconchego e personalidade”. A profissional lembra ainda que o hall de entrada de apartamentos alugados também podem receber um toque especial de estilo, pintura e decoração. Vamos às dicas!


Tendências na pintura 


Pintar as paredes do interior do hall no mesmo tom da porta.  A ideia é deixar o ambiente com a cara e gosto do morador. Mas se não quiser pintar tudo, a pintura em meia parede também está super em alta.


Objetos e funcionalidades


Tapetes


Entre os objetos para deixar o hall mais aconchegante, funcional e estiloso, os  tapetes coloridos podem ser uma ótima opção. Os modelos em formato passadeira podem entrar na lista também.


Aparador


Outra sugestão é o uso de um aparador que pode ser decorado com flores, plantas e vasos. As plantas trazem energia positiva e acolhem, lembra Mônica.


Sapateiras, banquinhos e prateleiras


Com a pandemia, reforçou-se o hábito já adotado pelos orientais de retirada dos sapatos na entrada de casa ou do apartamento. A justificativa é não levar para dentro de casa a energia, impurezas e sujeiras das ruas. Assim, outra boa alternativa para a funcionalidade de objetos no hall de entrada são as sapateiras, bancos ou cadeiras com designs atrativos. A proposta desses objetos no ambiente  é que moradores e  convidados possam se apoiar na hora de calçar e descalçar. 

 

 Cabideiros e ganchinhos


Outra boa escolha para compor a decoração desse que é considerado um cartão de visitas da sua casa  ou apartamentos,  são os cabideiros, ou ganchinhos na parede para pendurar casacos ou máscaras - neste período de pandemia têm sido muito úteis.

 

Iluminação

A sugestão é que seja mais aconchegante do que clara.


Para finalizar, Mônica ressalta que a disposição dos móveis vai depender muito da posição desse hall na entrada da casa ou do apartamento.


Gostou das nossas #DicasCema? Já pode salvar e começar a transformação no hall de entrada da sua casa ou apartamento . Garantimos que será um sucesso!

Leia tambem

Como deixar o home office no quarto mais organizado, confortável e produtivo
Decoração 03/09/2021
Como deixar o home office no quarto mais organizado, confortável e produtivo

Você teve que adaptar o seu quarto para o home office e conciliar o seu espaço de descanso com as tarefas da empresa? Confira nossas dicas para deixar essa união mais leve e produtiva.

Cozinha compacta, gosta? Confira as dicas para montar uma com estilo e funcionalidade
Decoração 13/08/2021
Cozinha compacta, gosta? Confira as dicas para montar uma com estilo e funcionalidade

Selecionamos dicas para te auxiliar nessa empreitada de estruturar uma cozinha mais compacta, cheia de estilo e personalidade

DIY “do it yourself” - Dicas para você mesmo pintar sua casa
Decoração 10/06/2021
DIY “do it yourself” - Dicas para você mesmo pintar sua casa

Faça você mesmo: dicas para quem está pensando em dar uma nova cor ou  fazer uma limpeza básica nas paredes de casa sozinho.