×

Bairro do Flamengo

Principais razões pelas quais vale a pena morar no Flamengo

A zona sul do Rio de Janeiro abriga as principais atrações da capital carioca, batizada merecidamente de cidade maravilhosa. Embora cada bairro tenha a sua peculiaridade, o Flamengo é um capítulo à parte. Tem um pouco da cidade a cada esquina, e ficou conhecido por reunir em um só território inúmeras opções de serviços, lazer, ruas que são referência pela localização privilegiada, bons imóveis e o melhor: fica próximo de todos os bairros litorâneos, ao mesmo tempo em que está a um pulo do coração de negócios da cidade, o Centro do Rio. E não se paga a mais por isso, já que tem o metro quadrado inferior aos de bairros vizinhos, como Copacabana, Ipanema e Humaitá, por exemplo.

 

Por estas e outras preparamos os principais benefícios em morar no Flamengo. Confira abaixo as vantagens que você terá ao se tornar o novo morador.  E acesse aqui e veja no site da CEMA o imóvel ideal para morar.

 

Mobilidade

Localizado em um ponto estratégico na cidade, o Flamengo é uma verdadeira ‘mão na roda’ para quem não quer perder tempo em transporte. E você que escolhe o modal: se quer ir de Metrô (abriga uma estação do metrô bem no núcleo do bairro), de ônibus (há uma vasta opção de linhas de ônibus nas ruas internas ou pelo Aterro), bicicleta (ciclovia na orla liga os principais bairros vizinhos) e até de avião (o Aeroporto Santos Dumont está praticamente dentro do bairro). Isso sem deixar de citar a facilidade para utilizar os aplicativos de transporte particular ou os tradicionais táxis.

 

Lazer e entretenimento

Abrigar um parque de um milhão de metros quadrados, com quadras esportivas, ciclovia, quiosques e até pista de skate é um privilégio único.  Aos domingos e feriados, quando se interditam as duas pistas, o aterro se torna um convite para esportes ao ar livre. E quem quer dar uma esticada ao Centro do Rio ou às praias famosas, como Copacabana e Ipanema, uma ciclovia faz essa ligação com segurança – em um cenário deslumbrante, vale citar. A Praça São Salvador e sua mistura de cerveja gelada e samba; e as quatro salas do cinema São Luiz, no Largo do Machado, incrementam o cardápio do entretenimento. Não falta diversão no Flamengo!

 

Gastronomia

Dos mais simples com comida de boteco aos mais tradicionais, como o Lamas e o Majórica, passando pelos temáticos (massas, orientais e árabes) o bairro tem restaurantes para todos os gostos – e bolsos. A sugestão é: caminhe pelo bairro e conheça as inúmeras opções gastronômicas.

 

Comércio e serviços geral

O morador do Flamengo conta com muita oferta de serviços, desde a variedade de supermercados – alguns funcionam até 24 horas, como é o caso do Pão de Açúcar-, às opções de farmácias, padarias, academias, lojas de suplementos, lavanderias, alfaiates e costureira, sapateiro e até oficina mecânica, só para citar alguns. Tudo se resolve no Flamengo, até a educação dos filhos: diversas escolas particulares tradicionais habitam as redondezas.

 

Moradia

Estar no coração da cidade, na Zona Sul, e com tantas atrações não quer dizer pagar a mais por isso, já que o Flamengo dispõe de imóveis a preços mais acessíveis do que outros bairros vizinhos. Isso na vantagem de contar com construções mais antigas, em edifícios clássicos, e ter imóveis com metragem diferenciada – geralmente são mais amplos e ventilados.

 

Portanto, se você está procurando comprar ou vender o seu imóvel, o Flamengo é o lugar ideal.  Acesse aqui e veja no site da CEMA , entre em contato que iremos apresentar as melhores opções para você morar. 

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!