facebook_pixel Parques complementam a qualidade de vida em bairros do Rio - Cema Imobiliária
< VOLTAR Bairro do Flamengo

Parques complementam a qualidade de vida em bairros do Rio

16/03/2021

Parques complementam a qualidade de vida em bairros do Rio

Mistura de prédios e árvores, ruas e lagoas, o Rio de Janeiro tem nas belezas naturais de seus parques um respiro a céu aberto. Essa conjugação do urbano com a natureza é uma possibilidade de melhor qualidade de vida e bem estar para quem vive nessa grande metrópole, concorda? Em meio à pandemia que estamos vivendo, a necessidade de se conectar com a natureza e optar por atividades ao ar livre, quando possível, tornou-se ainda mais presente na rotina de todos nós.

 

Assim, fizemos uma lista com três incríveis parques no Rio para você conhecer. Com suas peculiaridades e vistas privilegiadas, cada um possui opções de lazer diferentes e para todos os gostos.  Vale visitar para levar as crianças, praticar exercícios e meditação e até mesmo colocar aquela leitura em dia. E, não podemos deixar de reforçar: evite aglomerações, use máscara, mantenha as mãos sempre bem lavadas.

 


Parque do Flamengo - Aterro

Não poderíamos começar por outro que não o Aterro do Flamengo. Aqui no Blog Cema temos várias outras dicas sobre o bairro Flamengo, que consideramos uma dos mais completos da zona sul carioca. 

Tendo como cenário a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo (ou Aterro, como é conhecido) é um dos maiores espaços a céu aberto para lazer da cidade. Construído nos anos 60, sua área soma mais de 1.200.000 metros quadrados.

Com quadras, pista de skate e de caminhada, ciclovia e quadras esportivas, é o preferido dos cariocas para a prática de esportes nos fins de semana. Marcar um piquenique no extenso gramado também é uma ótima pedida para um fim de tarde. Se quiser conhecer as oportunidades para morar bem pertinho do Parque do Flamengo, confira em nosso site.

 

Parque das Ruínas 

Quem visita o Parque das Ruínas conhece uma das vistas mais bonitas do bairro Santa Teresa, na região central do Rio. De um lado, há a paisagem para a Baía de Guanabara, enquanto do outro lado pode-se ver o centro. Entre a natureza e as grandes construções urbanas.

Em outros tempos, sem pandemia, o espaço também é conhecido por apresentar uma programação cultural variada aos visitantes. O cenário rende cliques incríveis.

 

Parque Natural da Catacumba 

Para os amantes de trilha, o Parque Natural da Catacumba é uma ótima opção, tanto para iniciantes quanto para os mais experientes. O Parque fica em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas e é perfeito para quem quer curtir tanto a natureza e a tranquilidade como atividades mais radicais. Lá é possível praticar esportes como arvorismo, tirolesa e rapel. Sugestão Cema: faça as trilhas e aprecie a vista dos mirantes localizados lá.

 

 

 

Leia tambem

Bairro do Flamengo: arquitetura reúne tradição e modernidade
Bairro do Flamengo 10/09/2021
Bairro do Flamengo: arquitetura reúne tradição e modernidade

A protagonista de hoje é a arquitetura presente nesse bairro que reúne tradição e modernidade e detalhes  arquitetônicos que vão do eclético à art déco.

 

Cinco dicas Cema para se tornar um Corretor de Imóveis especializado e de sucesso
Bairro do Flamengo 03/09/2021
Cinco dicas Cema para se tornar um Corretor de Imóveis especializado e de sucesso

Confira dicas para iniciar bem a carreira de Corretor de Imóveis e traçar suas metas profissionais de sucesso.

Já conhece o bairro do Flamengo? Confira as dicas #cematoupeloflamengo
Bairro do Flamengo 20/08/2021
Já conhece o bairro do Flamengo? Confira as dicas #cematoupeloflamengo

Relembramos alguns dos principais motivos para escolher o Flamengo para morar e desfrutar do que há de melhor na região.