×

Bairro do Flamengo

Mobilidade urbana: as vantagens de morar perto do metro e as possibilidades de valorização do seu imóvel

Na maioria dos grandes centros, o metrô é considerado um dos meios de transporte mais práticos e rápidos de se locomover de um bairro para outro. E, morar pertinho de uma das estações, pode ser um dos maiores benefícios que um imóvel pode oferecer, acredite. 

 

O bairro do Flamengo, por exemplo, é considerado um dos melhores bairros da zona sul carioca para se viver, uma vez que reúne características que proporcionam ótima qualidade de vida para seus moradores. Entre elas, a integração do transporte público e as facilidades do metrô. A mobilidade proporcionada pela estação de metrô localizada bem no núcleo do bairro está no topo da lista de benefícios, – confira as vantagens que concedem ao Flamengo o título de lugar mais completo da zona sul carioca. 

 

Agora, imagina você saindo de casa, o sol a pino, e a possibilidade de otimizar o seu tempo ao saber que em poucos instantes chegará a uma estação de metrô?Isso, sem trânsito, sem dificuldade para estacionar e em poucos minutos chegar ao seu destino final. Trata-se de uma comodidade que a maioria das pessoas que vive nos grandes centros urbanos gostaria de ter, concorda? Afinal, só aqui no Rio de Janeiro, somos quase 1 milhão de usuários do Metrô Rio diariamente. 

 

A agilidade e a praticidade que se ganha no dia a dia, além de horas mais bem aproveitadas, podem ser consideradas como salto na qualidade de vida. Afinal, quem não deseja passar mais horas em casa? Ter tempo para reunir a família? Ou até mesmo poder estender em um happy hour com os amigos? 

 

Economia para o morador

 

Para o morador, usufruir de uma estação do metrô perto de casa pode fazer toda a diferença no orçamento e um alívio para o bolso no final do mês. Quem mora ou costuma visitar a zona sul do Rio de Janeiro sabe como é bom ter todas as facilidades que a região oferece, mas vai concordar que achar aquela “vaguinha”,com segurança para estacionar, não é nada fácil. 

 

Mobilidade e valorização do imóvel 

 

Para compradores que planejam alugar ou vender seus imóveis depois, estar atento à localização de uma estação de metrô nas imediações pode ser bastante relevante na valorização do imóvel. Tem dúvidas sobre valorização de imóveis? Confira nossas dicas!

 

 

Avalie, conheça melhor o bairro e suas proximidades. Se nunca usou metrô, recomendamos que faça um teste: use o transporte público por uma semana. A Cema Imobiliária tem imóveis incríveis e disponíveis bem pertinho das principais estações da zona sul carioca. Confira em nosso site e agende uma visita.

 

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!