facebook_pixel Já pensou em ter uma horta em casa? Confira as dicas Cema para o cultivo em casa ou apartamento - Cema Imobiliária
< VOLTAR Decoração

Já pensou em ter uma horta em casa? Confira as dicas Cema para o cultivo em casa ou apartamento

28/04/2021

Já pensou em ter uma horta em casa? Confira as dicas Cema para o cultivo em casa ou apartamento

Além de uma experiência super interessante, estruturar uma horta em casa pode trazer benefícios para o dia a dia de toda a família. Como já sabemos, neste momento de pandemia, desenvolver novas atividades dentro de casa tem sido uma ótima opção.


E apesar de, na maioria das vezes, pensarmos que o outono não é uma boa época para o cultivo, não é assim. A estação das folhas secas é ideal para o plantio de diversas frutas e hortaliças. Então, a nossa dica é iniciar o cultivo por aí, com as hortaliças. Elas se desenvolvem bem melhor em climas mais amenos e podem ser uma ótima opção para o cultivo em apartamentos também.


Benefícios da horta caseira


Cultivar uma horta deixou de ser sinônimo de algo possível somente em casas com quintais. Atualmente, elas também fazem parte da rotina e até mesmo da decoração em apartamentos, independente do tamanho. As hortinhas caseiras são uma tendência e fazem muito bem à saúde, uma vez que se configuram como um incentivo a mais para o consumo de vegetais. 


Além disso, o cultivo caseiro garante hortaliças completamente livres de agrotóxicos. E para quem tem criança em casa, mais uma possibilidade de diversão, aprendizado e incentivo aos hábitos de alimentação saudável. No final das contas, algo que parece tão simples, pode sim, se transformar em um momento de tempo para curtir com a família e possibilidade de ampliar o contato direto com a terra e a natureza.


E como amamos uma “home decor” aqui na Cema, não poderíamos deixar de lembrar que uma hortinha caseira pode funcionar também como uma ótima opção para deixar os ambientes mais leves, frescos e harmônicos. Além de o cultivo de plantas em casa ter se tornado uma das maiores tendências quando se fala em decoração de interiores nesse momento.


Como cultivar 


A escolha de um cantinho ou ambiente do apartamento ou casa que receba algumas horas de luz solar direta, é essencial.


Escolher a melhor forma de cultivar as plantas também é importante, para que harmonize com a decoração e o estilo da sua casa, sem esquecer da rotina de cada um dos moradores, principalmente o espaço que tem disponível para a atividade e o crescimento das mudas ou sementes.


Varandas, sacadas e janelas também podem abrigar total ou parte da sua hortinha.


O que cultivar no outono


Sugestões que se desenvolvem bem durante o outono e podem deixar a sua horta caseira diversificada e os seus pratos com muito sabor e qualidade.


Manjericão, cebolas, nabos, rabanetes, espinafres, agriões, couves, alfaces e rúculas.


Com as Dicas Cema, já está pronto (a) para cultivar a sua horta em casa ou no apartamento.

Gostou! Compartilhe com os amigos.

 

Leia tambem

DIY
Decoração 10/06/2021
DIY "do it yourself" - Dicas para você pintar sua casa sozinho ou acompanhado

Faça você mesmo: Dicas interessantes para quem está pensando em dar uma nova cor ou fazer uma limpeza básica nas paredes de casa sozinho ou em boa companhia. 

Cozinhas: ambientes cada vez mais amados e valorizados nos imóveis
Decoração 31/05/2021
Cozinhas: ambientes cada vez mais amados e valorizados nos imóveis

Há alguns anos, os investimentos na decoração e projetos arquitetônicos para cozinhas ganharam ainda mais espaço. Confira nossas dicas e tendências para o momento.

  Dicas de organização para otimizar o Home Office das mães que levaram os trabalhos externos pra casa
Decoração 07/05/2021
Dicas de organização para otimizar o Home Office das mães que levaram os trabalhos externos pra casa

No mês das mães, preparamos dicas especiais sobre como organizar o espaço do home office para quem levou o trabalho da empresa para casa.