×

Bairro do Flamengo

Flamengo, o bairro mais completo da zona sul carioca

De onde quer que você venha, de Botafogo ou pelo Catete, é impossível passar despercebido pelo Flamengo. O bairro tem um clima peculiar, mais ameno, sereno, com suas ruas arborizadas, calçadas amplas, e belas construções. Mas, para um morador do bairro, os benefícios vão muito além. O Flamengo esbanja inúmeras vantagens para seus residentes. Seja no transporte, no comércio farto, segurança ou até nas opções de lazer. Mesmo assim, é o bairro da Zona sul carioca com os melhores preços para compra, venda e aluguel de imóveis, dos conjugados aos mais amplos.

 

Confira nossos imóveis disponiveis, com certeza temos um que é ideal para você!

 

Veja abaixo as vantagens que separamos para você se tornar o novo morador do Flamengo.  

 

Transporte 

Localizado em um ponto estratégico na cidade, o Flamengo abriga uma estação do metrô bem no núcleo do bairro. Até o centro da cidade, por exemplo, a viagem não leva mais do que 10 minutos. Isso sem falar das linhas de ônibus em direção ao Centro da cidade a outros pontos da Zonas Sul ou Norte. Sem falar da proximidade do Aeroporto Santos Dumont, uma vantagem e tanto para quem pega a ponte-aérea. E não faltam pontos de táxis para aquele transporte rápido. Ou seja, um bairro de deslocamento fácil e a um custo acessível de transporte.

 

Gastronomia

Um dos pontos fortes do bairro é o comércio: variado, de boa qualidade e para todos os gostos – e bolsos, importante frisar. Da gastronomia tradicional despontam os tradicionais Lamas e o Majórica, considerados as estrelas do bairro, aos mais populares espalhados entre as ruas Senador Vergueiro, Marques de Abrantes como o bar Paraíso do Flamengo e o Rio Soccer, ponto de encontro também nos dias de jogos. E o bairro tem de tudo um pouco em variedades, da culinária japonesa do Mistuo à saborosa pizza do Broz, por exemplo. E para quem estiver com um tempinho de sobra, duas super dicas: o Tacacá do Norte e o melhor açaí da cidade, e a comida árabe na Rotisseria Sírio Libanesa, ambas no vizinho Largo do Machado.

 

Comércio e serviços geral

Há poucos bairros na zona sul onde o morador pode contar com tanta oferta de serviços como no Flamengo. Desde a variedade de supermercados – alguns funcionam até 24 horas, como é o caso do Pão de Açúcar-, à oferta de farmácias, padarias, academias, lojas de suplementos, lavanderias, alfaiates e costureira, sapateiro e até oficina mecânica, só para citar alguns. Tudo se resolve nesse bairro, até educação infantil, com diversas escolas particulares tradicionais nas redondezas.

 

Lazer

Um parque de um milhão de metros quadrados, que liga botafogo ao Santos Dumont, é cereja do bolo de quem mora no Flamengo. Conhecido como Aterro do Flamengo, o lugar é um convite a passeios e atividades ao ar livre, sendo o maior parque urbano do mundo. Aos domingos e feriados, quando se interditam as duas pistas, o aterro se torna um programa incrível para toda família: caminhadas, bicicleta, skate (há uma pista próximo à Glória), patins ou até futebol e basquete nas diversas quadras. Há quem prefira se banhar na praia ou ficar sob a sombra fresca dos coqueiros, ou nos quiosques da orla. E pertinho dali, na vizinha Laranjeiras, a Praça São Salvador transborda carioquice: cerveja gelada, quitutes e apresentações musicais gratuitas, como o chorinho no coreto aos domingos, e apresentações variadas no início da noite, como o sambinha aos sábados. As quatro salas do cinema São Luiz, no Largo do Machado, exibem os grandes lançamentos das telonas. Não falta diversão no Flamengo!

 

Moradia

Ter tudo à disposição na porta de casa, já que o Flamengo é um bairro pouco extenso, e estar no coração da cidade, na Zona Sul, não custa caro, por incrível que pareça. Pelo contrário. Segundo o portal Agente Imóvel, que monitora o preço médio de imóveis em diversas cidades brasileiras, o bairro é o que tem 12º metro quadrado da Zona Sul, atrás de São Conrado e o vizinho Botafogo, dois bairros conhecidamente  ‘de passagem’. 

 

Portanto, se você está procurando imóvel para alugar ou comprar, o Flamengo é o lugar ideal.  Acesse aqui e veja no site da CEMA, entre em contato que iremos apresentar as melhores opções para você morar.

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!