×

Dicas para comprar

Esta pensando em comprar um apartamento? Confira características que você não deve abrir mão

Quando chega a hora de procurar um novo lar, o impulso e as emoções devem ser deixados de lado. Afinal, há diversos fatores que precisam ser pensados na hora de tomar a decisão, além do financeiro e legal (jurídico). É preciso antes de tudo entender as suas reais necessidades e quais características você não pode abrir mão. Afinal, o espaço escolhido será parte da sua vida e da sua família por um longo tempo. Conte com a Cema para assegurar o sucesso da sua escolha.

 

Para que essa decisão seja a mais assertiva possível, é imprescindível colocar na balança o valor disponível e as suas expectativas. Considerando, é claro, a escolha de um bairro que também seja um facilitador na sua rotina e ao mesmo tempo no seu estilo de vida.

 

Assim, como conhecedores da zona sul, uma localização que não poderíamos deixar de incluir nessas possibilidades, é o bairro do Flamengo. Uma região que esbanja inúmeras vantagens em transporte, comércio, segurança e opções de lazer, bem próximo do Centro da cidade. 

 

Acompanhe as nossas dicas aqui no Blog Cema, confira os apartamentos disponíveis e encontre um que seja ideal para você! Afinal, 2021 merece começar com boas notícias, pensamento positivo e tudo o que desejamos de melhor.

 

Se estiver pensando em um novo lar para 2021, já nos antecipamos e selecionamos as  principais características que você não pode deixar de lado na hora de buscar a sua nova casa. Confira!

 

Localização

 

Muitas pessoas não abrem mão de uma boa localização para morar. E têm toda razão, afinal, essa decisão pode interferir na qualidade de vida, nos custos fixos, na mobilidade e até nos momentos de lazer. O Flamengo, por exemplo, pode ser uma ótima opção, uma vez que conjuga ótimos preços para compra, venda e aluguel de imóveis às facilidades de transporte público diversificado, escolas, boa segurança e comércio. 

 

Astral é tudo

 

Sentir-se bem onde você deseja morar faz toda a diferença. Conhecer previamente a dinâmica do local e refletir sobre a rotina da região pode fazer toda a diferença para o seu bem-estar e da sua família. Do ponto de vista prático e do cotidiano, às necessidades da família, por exemplo. Pais de crianças e adolescentes, o ideal é optar por um lugar que que abriguem boas escolas, comércio e não seja longe do local de trabalho. Sem dúvidas, isso é o ideal!Apesar de sabermos que nem sempre é possível conjugar tudo na mesma região. Mas vale a pena tentar, concorda?

 

Mobilidade

 

Avaliar o tempo gasto com transporte e deslocamento, bem como os valores gastos  por dia no trajeto são imprescindíveis. E verificar se há rotas ou deslocamentos  alternativos pode ser um diferencial. Afinal, ir a pé ou de bicicleta para o trabalho pode ser uma enorme vantagem e conforto, além da tão sonhada autonomia e qualidade de vida por meio desses deslocamentos diários.

 

Estrutura

 

Além da estrutura da rua, como iluminação pública, coleta de lixo e abastecimento de água, é indispensável checar itens que nunca sairão da rotina da sua família: escolas, padarias, mercados, farmácias, restaurantes, atendimento médico e comércio em geral. E, do condomínio, verificar questões ligadas à infraestrutura: segurança, estacionamento e lazer.

 

Lazer e diversão

 

Se você (e sua família) não abrem mão de atividades esportivas e programas ao livre, a dica é priorizar as regiões que abrigam áreas verdes, praças, parques, clubes e academia. O Flamengo, por exemplo, abriga o Aterro do Flamengo, o local é um convite aos passeios e atividades ao ar livre, sendo o maior parque urbano do mundo. Um programa incrível para toda família: caminhadas, bicicleta, skate, patins ou até futebol e basquete nas diversas quadras.

 

Explorar nunca é demais

 

Se você ainda não conhece todos os aspectos do bairro que desejaria morar, explorar a região em dias e horários diferentes, para observar todos os detalhes. Faça de carro, de bicicleta, ou mesmo em uma caminhada.

 

Conte conosco para encontrar o apartamento ideal para você e sua família!

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!