×

Bairro do Flamengo

Descubra porque o Flamengo e um dos bairros ideais para alugar um imóvel na zona sul do Rio

Já conhece o Bairro do Flamengo? Quem vive aqui, sabe que a localidade conjuga inúmeros benefícios para quem deseja viver com qualidade, segurança e praticidade na zona sul do Rio. Com ruas largas e arborizadas, comércio diversificado, restaurantes novos e  tradicionais – que deixam sempre um gostinho de quero mais. Além do privilégio de contemplar o Parque do Flamengo com 1 200 000 metros quadrados que formam um complexo de lazer ao ar livre e cheios de belezas naturais.

Para os que estão chegando agora, e estão em busca de uma boa localização para viver no Rio, considerando principalmente a geografia da cidade, bem estar, mobilidade e segurança, confiram os detalhes e dicas para alugar o seu imóvel bem no coração da zona sul:

Localização

O bairro do Flamengo fica próximo de todos os bairros litorâneos, ao mesmo tempo em que está a um pulo do coração de negócios da cidade, o Centro do Rio. E não se paga a mais por isso, já que tem o metro quadrado inferior aos de bairros vizinhos, como Copacabana, Ipanema e Humaitá, por exemplo.

 

Mobilidade

 

Localizado em um ponto estratégico na cidade, no Flamengo é você quem escolhe o modal: se quer ir de Metrô (abriga uma estação do metrô bem no núcleo do bairro), de ônibus (há uma vasta opção de linhas de ônibus nas ruas internas ou pelo Aterro), bicicleta (ciclovia na orla liga os principais bairros vizinhos) e até de avião (o Aeroporto Santos Dumont está praticamente dentro do bairro).

 

Gastronomia 

 

Dos mais simples com comida de boteco aos mais tradicionais, como o Lamas e o Majórica, passando pelos temáticos (massas, orientais e árabes), o bairro tem restaurantes para todos os gostos – e bolsos. A sugestão é: caminhe pelo bairro e conheça as inúmeras opções gastronômicas.

 

Comércio e serviços geral 

 

O morador do Flamengo conta oferta de serviços diversificada, desde a variedade de supermercados às opções de farmácias, padarias, academias, lojas de suplementos, lavanderias, alfaiates e costureira, sapateiro e até oficina mecânica, só para citar alguns. Tudo se resolve no Flamengo, até a educação dos filhos: diversas escolas particulares tradicionais compõem a região.

 

Bem estar e qualidade de vida 

 

Uma das características mais marcantes do Flamengo é o Parque Eduardo Gomes, conhecido como Aterro do Flamengo. O espaço é formado por uma diversificada flora e fauna brasileiras. A primeira, com espécies nativas selecionadas por Burle Marx.

Aos domingos e feriados, as pistas ao redor do Parque são fechadas ao tráfego para que os frequentadores possam circular com mais liberdade e segurança com famílias e crianças. Patins, bicicletas e toalhas xadrez de piquenique integram o visual do Parque nesses dias, das sete da manhã às dezoito horas da noite.

Entre o Centro do Rio e as famosas praias de Copacabana e Ipanema

E quem quer dar uma esticada ao Centro do Rio ou às praias famosas, como Copacabana e Ipanema, uma ciclovia faz essa ligação com segurança – em um cenário deslumbrante, vale citar. A Praça São Salvador e sua mistura de cerveja gelada e samba; e as quatro salas do cinema São Luiz, no Largo do Machado, incrementam o cardápio do entretenimento. 

Alugar um imóvel no Flamengo

Estar no coração da cidade, na Zona Sul, e com tantas atrações não quer dizer pagar a mais por isso, já que o Flamengo dispõe de imóveis a preços mais acessíveis do que outros bairros vizinhos. Isso na vantagem de contar com construções mais antigas, em edifícios clássicos, e ter imóveis com metragem diferenciada – geralmente são mais amplos e ventilados.

Portanto, se você está procurando um imóvel para alugar na zona sul do Rio, o Flamengo é o lugar ideal.  Confira no link as melhores opções para você que está chegando agora e deseja  morar no Flamengo.

 

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!