×

Dicas para comprar

Confira os documentos que não podem faltar para você comprar seu imóvel

Aqui no Blog Cema você encontra todos os detalhes para se organizar da melhor forma possível para a comprar, vender ou alugar o seu imóvel. A ideia é possibilitar que você consiga fazer suas escolhas e negócios imobiliários com segurança e tranquilidade. Na semana passada, listamos super dicas para facilitar a sua escolha na compra de um novo imóvel. Hoje, para complementar, trazemos os principais documentos que não podem faltar ao iniciar o seu processo de aquisição de um novo apartamento ou da casa dos sonhos.

 

Ressaltamos que vamos listar os documentos que não podem faltar para o comprador, independente da forma de pagamento que você escolha no momento de aquisição do seu imóvel, uma vez que são exigidos documentos complementares, de acordo com seu estado civil – solteiro, casado, união estável, separado ou divorciado. 

 

Para esses detalhes adicionais, para que você  tenha segurança e tranquilidade e garantia de que o processo de compra está sendo todo feito dentro da legislação vigente, é  importante contratar os serviços de imobiliárias que trabalham com corretores de imóveis especializados, como os que compõem a nossa equipe Cema. Isso pode fazer toda a diferença para que você faça a escolha certa. Sem arrependimentos! 

 

Corretores especializados  podem se dedicar a realizar um trabalho específico para  você, bem como mapear as melhores oportunidades, exatamente de acordo com o que esteja buscando para comprar.

 

Cabe lembrar que os documentos exigidos podem variar de acordo com o estado e precisam estar atualizados.

Confira a lista de documentos que não pode faltar ao iniciar o processo de compra de imóvel:

Em caso de pagamento à vista

Identidade;
CPF, 
Comprovante de residência,
Se casado, certidão de casamento,  RG e CPF do cônjuge;

 

Caso o imóvel seja financiado

*Além dos documentos citados acima, é necessário acrescentar os seguintes documentos:

Comprovante de renda dos 3 últimos meses;
Imposto de renda;
Formulário de cadastro do banco.

 

Caso realize o uso do FGTS também irá precisar apresentar:

Extrato do FGTS;
Autorização de saque;
Carteira de trabalho;
Carta do empregador;
Documentação do vendedor.

 

Gostou das nossas #DicasCema? Já pode salvar e começar a organizar os documentos para comprar o  seu imóvel. Garantimos que será um sucesso. 

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!