×

Para proprietários

Confira dicas para alugar rapidamente seu imóvel no Flamengo

Quem tem um imóvel e mora em outra locação, utiliza o dinheiro daquele aluguel como uma receita no final do mês. E isso vale até para os investidores. Nos períodos em que está vazio, não receber a mesada representa um problema a mais no orçamento: condomínio, luz, IPTU e outras taxas. O ideal é chegar ao valor de locação de um imóvel que não fique alto demais a ponto de deixá-lo vazio, ou barato demais a ponto de perder dinheiro.

 
Para evitar essa dor de cabeça e manter sempre o seu imóvel ocupado, sem riscos, separamos algumas dicas para fechar seu contrato mais rapidamente. No Flamengo e arredores, você pode contar com a Cema Imobiliária, empresa que tem 13 anos de mercado e conhece cada esquina da região.

Contrate um corretor

Além de dar mais visibilidade em vendas, contratar uma imobiliária do Flamengo vai garantir os melhores meios para alugar seu imóvel de forma rápida e segura e dentro do um valor de mercado, nos parâmetros máximos de busca definidos pelos interessados em locação. Isso sem falar que ele cuidará da negociação, as visitas e todo trâmite jurídico, além de suporte na manutenção. 

 

Conservação do local e vistoria

Embora a exigência de quem vai alugar seja menor do quem vai adquirir o patrimônio, o imóvel precisa estar em um bom estado de conservação. Não somente em aparência, como pintura e acabamento, mas no funcionamento hidráulico e elétrico, por exemplo. Antes de anunciar o seu imóvel, o ideal é realizar uma vistoria minuciosa e fazer os ajustes e reparos necessários. E não se esqueça: garanta que o espaço esteja limpo e pronto para receber o inquilino.

Fotos e divulgação

 

O principal chamariz para atrair interessados são as imagens disponibilizadas virtualmente. Seja nos sites especializados ou no da própria corretora que você contratou. Em ambos os casos é recomendado ser criterioso nas fotografias, para que seja um diferencial de vitrine do seu apartamento. 

Confira aqui as cinco dicas para fotografar seu imóvel para venda ou locação.

 

O preço final

 

Mesmo com todo o respaldo e conhecimento do corretor imobiliário, o proprietário tem de conhecer os valores de mercado e estar acessível a negociações. É preciso antes de tudo considerar a localização, o preço médio do metro quadrado na região, custos de condomínio e IPTU, a quantidade de imóveis em oferta no entorno, o perfil do imóvel (residencial ou comercial, vagas, porteiro 24 horas, serviços, playground), até o estado de conservação e idade do imóvel.

E acesse aqui e veja no site da CEMA e anuncie conosco o imóvel que você quer alugar

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!