×

Decoração

Confira 5 tendências de decoração no momento, segundo o Pinterest

Com o isolamento social, devido à pandemia que vivemos desde 2020, as nossas casas passaram a ter uma importância ainda maior do que um local de refúgio, segurança e descanso. Muitos cômodos passaram a exercer múltiplas funções a partir das diferentes atividades que os moradores precisaram realizar ou se adaptar. As salas, muitas vezes, dividiram espaço com o tapete de Yoga e equipamentos de ginástica, quartos se tornaram também escritório para o home office, entre outras. Assim, o conforto, a criatividade e um olhar mais cheio de personalidade passou a fazer parte de muitos lares, inspirando e deixando a vida “at home” mais cheia de possibilidades e cores. Confira algumas tendências atuais, de acordo com o Pinterest.

 

Paletas Monocromáticas

 

As paletas monocromáticas deixam os ambientes mais descontraídos e elegantes. A opção por cores fortes e intensas nas paredes têm conquistado os adeptos de uma renovação marcante. Seja em paredes, portas e halls de entrada. Tons mais vibrantes como o laranja, o amarelo e o verde estão ocupando os primeiros lugares na lista de tendências do Pinterest.

 

Pisos e Paredes Geométricos

 

Os pisos e paredes geométricos são também tendências da vez. Em diferentes formatos e cores deixam os ambientes mais charmosos e interessantes. Estão sendo usados tanto em banheiros como em quartos e salas de estar. Os azulejos hexagonais estão entre os queridinhos para as paredes das cozinhas. 

 

 

Hall de entrada em tons de verde

 

Entre as tendências de cores, o verde protagoniza nos Halls de Entrada. Dos rodapés ao teto, a tendência monocromática aliada às cores que remetem à natureza ganham destaque nessa tendência de “levar a natureza” para dentro de casa. Para complementar, o cultivo de plantas como decoração da casa ou do apartamento também pode ser incluído nessa lista de tendências atuais. Tudo, a fim de trazer mais conforto, funcionalidade e paz para casa. Super achamos que funciona bem!

 

Decoração Escandinava

 

A decoração escandinava é a queridinha do momento! Como o próprio nome diz, tem origem nos países nórdicos da Europa e propõe a criação de ambientes confortáveis e aconchegantes. 

 

A predominância é de linhas retas e tons brancos nas paredes e móveis. Madeiras, normalmente em tons claros, “aquecem” o ambiente. Mantas, almofadas e tapetes mais encorpados trazem o aconchego para os cômodos, enquanto plantas e quadros com molduras contrastantes deixam o ambiente mais pessoal e cheio de estilo. 

 

Fibras naturais

 

Como falamos acima, objetos e materiais naturais estão completando e dando um toque de leveza à decoração. Entre eles, madeiras, plantas e fibras. Seja nos cachepôs, cestinhos de banheiros, escadinhas de decoração para deixar lenços e guarda chuvas na entrada de casa, banquinhos em madeira em vários tamanhos para colocar os vasos de plantas e compor lindos cantinhos, e muito mais. Basta usar a criatividade para deixar a sua casa mais aconchegante e cheia de estilo e personalidade. 

Gostou das nossas  Dicas Cema? Toda semana uma novidade sobre imóveis, locação, venda, decoração, entre outras.

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!