×

Decoração

Como deixar o home office no quarto mais organizado, confortável e produtivo

Você teve que adaptar o seu quarto para o home office e conciliar o seu espaço de descanso com as tarefas da empresa? O que já era uma tendência, durante a pandemia que vivenciamos, se consolidou. E para muitos, organizar e  conciliar o espaço de trabalho dentro de casa não tem sido tarefa fácil. E tudo indica que esse modelo de trabalho, híbrido (parte da semana em casa e parte da semana na empresa) ou totalmente remoto (totalmente em home office), veio para ficar. De acordo com o G1, 11% dos trabalhadores ativos no Brasil exerceram suas atividades profissionais de forma remota durante a pandemia.

 

Pensando em todas essas transformações e reconfigurações dos ambientes onde vivemos, optamos por trazer algumas dicas para facilitar e organizar melhor o seu espaço de home office, principalmente quando este tem que ser realizado dentro do quarto. Confira 6 #DicasCema para um home office tranquilo, organizado e confortável, no quarto de casa ou do apartamento.

 

Escrivaninha
 

Ao identificar o local escolhido para colocar a escrivaninha no quarto, escolher um local que ajude na concentração e permanência é o ideal, por isso, muitas vezes a opção é encostá-la em uma parede.Se optar por privilegiar uma janela, o indicado é que o móvel não fique de frente para a janela, para evitar dispersão e entrada de luz direta em você. Uma boa alternativa é deixá-lo perpendicular à janela.

 

Criatividade
 

Estruture esse espaço com criatividade e objetos que deixem a mesa e a própria parede mais cheios de personalidade e identificação com o momento de trabalho. Isso certamente vai deixá-lo (a) mais inspirado (a) e concentrado.

 

Delimitar o espaço
 

Como o home office será estruturado no quarto, uma boa estratégia para deixar o ambiente em clima de trabalho nas horas necessárias, é delimitar o espaço Um ótimo e simples recurso, é colocar um tapete entre a cama e a cadeira de trabalho. Ele pode ajudar a criar essa divisão, mesmo que de maneira simbólica.

 

Prateleiras na parede
 

Como a ideia é funcionalidade associada a bem estar, optar por prateleiras ao invés de aumentar o número de móveis e peças dentro do quarto, pode ser de grande utilidade. Nela você pode colocar tanto os livros de consulta, quanto objetos de decoração que criem conexão  com o seu ambiente de relaxamento e descanso, como de produção, criatividade e trabalho.

 

 

Iluminação 
 

Não podíamos esquecer de incluir nessa lista a iluminação adequada para o seu espaço de trabalho, algo que aqui na Cema é prioridade  quando falamos de imóveis, seja casa ou apartamento. Com toda certeza, a iluminação é uma das protagonistas. Buscar estruturar a estação de trabalho no quarto, de preferência, próxima a uma entrada de luz natural. A boa iluminação traz aconchego, calma e tranquilidade, sensações que podem contribuir muito para o bom desempenho e equilíbrio da mente e do corpo. No caso de quem opta ou tem flexibilidade para trabalhar no fim da tarde ou à noite, uma boa luminária de mesa ou de chão é indispensável.

 

 

Caixas organizadoras
 

Para não misturar os documentos e arquivos da empresa com os pessoais, uma última dica é optar por caixas organizadoras, especialmente as que têm divisórias.  Esse tipo de recurso, que parece simples e indispensável, pode otimizar o seu trabalho e facilitar a busca por arquivos, caso ainda precisem estar impressos. Certamente vai otimizar o seu tempo e seus resultados. 

 

 

A ideia sempre é pensar na conjugação do seu bem estar e gerar qualidade no seu tempo de dedicação ao trabalho neste período em que casa e apartamento se tornaram também o seu espaço oficial de trabalho.

 

Gostou das #DicasCema? Compartilhe com aquele amigo (a) que está precisando reformular o espaço do home office no quarto.

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!