facebook_pixel Cinco dicas Cema para se tornar um Corretor de Imóveis especializado e de sucesso - Cema Imobiliária
< VOLTAR Bairro do Flamengo

Cinco dicas Cema para se tornar um Corretor de Imóveis especializado e de sucesso

03/09/2021

Cinco dicas Cema para se tornar um Corretor de Imóveis especializado e de sucesso

Deseja se tornar um corretor de imóveis especializado, mas não sabe por onde começar? Selecionamos algumas dicas para você iniciar bem a carreira de corretor de imóveis e se preparar para essa que pode ser uma ótima opção profissional, bem como de ampliar as suas possibilidades  de renda. Confira as dicas Cema e compartilhe com os amigos (as).


1. Conhecimento e informação


Em qualquer segmento, sabemos que a pesquisa, cursos, atualizações e capacitações são fundamentais. Para quem deseja se tornar um corretor de imóveis também não é diferente, matricular-se em um curso especializado para corretor pode ser o primeiro passo. Além disso, busque sempre conhecer mais sobre o segmento imobiliário e se informar sobre os assuntos que permeiam esse mercado. 


2. Experiência e aprendizado


Escolher uma imobiliária com credibilidade no mercado para estagiar, pode ser um bom começo também. A conclusão do curso de profissionalização em corretagem de imóveis só é possível após comprovação da realização de estágio imobiliário. 

 

3. Atendimento personalizado


Pense sempre em maneiras de antecipar-se às expectativas do cliente. É muito importante estar seguro sobre as informações e detalhes quanto à localização e benefícios da venda ou locação do imóvel que estiver à frente na corretagem; bem como, listar de que maneira esses atributos podem beneficiar o possível cliente.

 

4. Organização


Planejar e agendar as  visitas com atenção e cuidado para que  possa otimizar a sua semana e seu dia de atendimento aos clientes pode deixar o trabalho mais tranquilo e com maiores chances de êxito. É muito importante estar sempre atento aos horários e às datas de visitas combinadas com os clientes.

 

5. Corretor e imobiliária


Estar vinculado a uma imobiliária pode ser um diferencial para alcançar projeção na carreira, aperfeiçoamento e familiaridade com as singularidades que o setor apresenta. Trabalhar em equipe, trocar experiências e conhecimento,assim como dicas para aperfeiçoar cada vez mais no atendimento aos clientes podem fazer toda a diferença na inicialização da corretagem de imóveis.


6. Diálogo com o cliente

 

Estar preparado para atender e manter boas relações com os clientes é imprescindível. A elaboração de roteiros com as principais informações sobre o imóvel, bem como a estruturação de uma lista de contatos de clientes em potencial para retomar conversas e novas ofertas de um novo imóvel, otimiza o seu tempo e facilita a obtenção de resultados almejados.


Gostou das informações e #DicasCema? Aproveite para conhecer um pouco mais sobre a Cema e sobre o projeto Corretor Parceiro Cema. Compartilhe!

 

 

 

 

Leia tambem

Bairro do Flamengo: arquitetura reúne tradição e modernidade
Bairro do Flamengo 10/09/2021
Bairro do Flamengo: arquitetura reúne tradição e modernidade

A protagonista de hoje é a arquitetura presente nesse bairro que reúne tradição e modernidade e detalhes  arquitetônicos que vão do eclético à art déco.

 

Já conhece o bairro do Flamengo? Confira as dicas #cematoupeloflamengo
Bairro do Flamengo 20/08/2021
Já conhece o bairro do Flamengo? Confira as dicas #cematoupeloflamengo

Relembramos alguns dos principais motivos para escolher o Flamengo para morar e desfrutar do que há de melhor na região. 

Opção por imóveis em bairros arborizados pode promover mais bem estar e valorização do seu imóvel
Bairro do Flamengo 06/08/2021
Opção por imóveis em bairros arborizados pode promover mais bem estar e valorização do seu imóvel

O bairro do Flamengo, localizado na zona sul carioca, pode ser um bom exemplo. A região concentra grande número de árvores em toda a sua delimitação