×

Decoração

7 dicas para decorar seu apartamento alugado sem gastar muito

Quando entramos em um apartamento e somos recebidos por uma decoração que logo transmite um pouco da narrativa de vida de quem vive ali, nosso coração enche de amor e o ambiente parece que fica muito mais aconchegante, não é mesmo? Nas paredes, fotos de viagem emolduradas ou em um varal intercalado por gravuras e paisagens. Ou seja, mesmo que o apê ainda não seja o seu, ele pode e deve ser aconchegante, bem iluminado e cheio de histórias contadas em cada cantinho e detalhes da decoração. Hoje, o convite do nosso Blog Cema é para você conhecer e identificar como é possível deixar o apartamento alugado super bem decorado, com o seu toque e personalidade,  e gastando pouco. Confira nossas dicas.

 

 

Sua história nos detalhes 

 

Aquelas lembranças de viagens, fotos e presentes de amigos podem fazer toda a diferença para deixar os cantinhos mais personalizados e convidativos. Para os quadros na parede, a nossa sugestão é: ao invés da velha e boa dupla, prego e martelo, o uso dos adesivos em fita dupla – dependendo do peso da peça é uma ótima saída para evitar os indesejáveis furos nas paredes. A opção por quadros em diferentes molduras e cores, em composições simétricas ou não, não podem deixar de compor as listas de possibilidades e excelentes opções na “decó” também. O importante é não deixar as paredes vazias e sem um toque de personalidade e diálogo.

 

 

Pinturas e papéis de parede 

 

 

Dar um toque na pintura do imóvel com traços e cores diferentes pode ser uma ótima ideia e deixar o ambiente muito mais harmônico. Desenhos geométricos do teto ao piso, ou  apenas uma pintura como uma barra na parede estão super em alta. Esse recurso da pintura pode ser uma ótima opção, uma vez que a pintura será mesmo toda renovada quando na devolução do imóvel ao proprietário. 

 

 

As inúmeras opções com papéis de parede  também compõem as novas possibilidades para quem vive em um imóvel alugado. As ilustrações são das mais variadas e as paletas de cores são para todos os gostos. 

 

 

Se a família curtir a ideia de se juntar para pintar os diferentes ambientes da casa, pode se tornar um momento divertido e ao mesmo tempo fazer toda a diferença no orçamento familiar ao final do mês. É decorar gastando pouco!

 

 

Móveis no encaixe certo

 

Não podemos deixar de lembrar que os móveis, quando na medida certa, fazem toda a diferença na decoração. Não estamos querendo dizer que há necessidade de altos investimentos em planejados, mas sim, no encaixe certo. Ou seja, quando pensamos em um imóvel alugado, o sugerido por arquitetos é que os móveis sejam nas medidas padrão, assim as chances de facilitar o uso em outros apartamentos é muito maior, caso você se mude de apartamento. Faz todo sentido, né?

 

 

Iluminação

 

Esse item talvez seja um dos nossos queridinhos aqui na Cema. Quando se fala de imóvel, seja na escolha por um imóvel bem iluminado e arejado para alugar ou naquele toque decorativo e funcional de uma luminária, afirmamos com propriedade que a iluminação faz toda diferença na valorização do espaço.

 

Optar por um apartamento bem iluminado é um dos pré-requisitos para ter aconchego e bem-estar onde mora, seja alugado ou seu próprio imóvel. Atualmente, instalações de trilhos aparentes compostos por vários spots que possibilitam diferentes direcionamentos de iluminação tem sido uma boa opção para deixar os ambientes modernos e funcionais aos imóveis alugados; além de reduzir a necessidade de instalação de muitos pontos de energia pelo local. As luminárias com designs criativos (de pé ou parede), também compõem os ambientes e deixam os espaços com cenários inspiradores.

 

 

Tapeçaria

 

Você visitou o imóvel na região que deseja morar e tem todas as características as quais precisa, mas o piso não está muito conservado e nem de acordo com o que deseja. A nossa dica Blog Cema é usar e abusar dos tapetes. Além de poder cobrir as imperfeições do piso, você pode deixar a criatividade fluir e optar por cores e diferentes texturas. Os tapetes podem ser encontrados em diferentes lojas e muitas vezes em valores que cabem no bolso.

 

Plantas – Urban Jungles

 

As plantas definitivamente se tornaram o must have na decoração dos imóveis, principalmente os alugados. E são, com certeza, um jeito de deixar os espaços mais cheios de vida, boas energias e bem-estar. As urban jungles compõem os espaços e a decoração com plantas em vasos, estantes, e podendo ser cultivadas na terra e na água. Algumas se tornam praticamente obras de arte cobrindo as paredes em diversos ambientes,  outras sobre bancos ou hangers pendurados no teto.

Escolher as espécies que se adaptam melhor ao cultivo interno e são de fácil cuidado, pode ser um ótimo começo. As espécies como cactos, suculentas e jibóias são ótimas opções para entrar nessa lista.

 

Utilidades e economia

 

Naquele dia em que sair à caça de peças minimalistas e complementares para a decoração, a nossa sugestão é  “soltar” a criatividade e ousar na compra de objetos diferentes do costume e  explorar as possibilidades de criar cantinhos aconchegantes e fotografáveis – micro cenários dentro de casa.

 

**Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com um amigo e não deixe de conferir as novidades em imóveis para locação e venda no bairro do Flamengo e zona sul do Rio.

 

 

 

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!