×

Bairro do Flamengo

5 dicas para quem vai se mudar para o Flamengo

Quando alugamos ou compramos um imóvel, logo nos damos conta de que a próxima etapa está por vir: a mudança. Esta, quando bem organizada, pode ser um momento super esperado e dividido com a família. Mas do contrário, pode se tornar uma “bagunça” só e durar até meses.

Por isso, otimizar o  tempo que tiver e planejar tudo com antecedência, pode fazer toda a diferença para vivenciar com tranquilidade e segurança esse momento de mudanças e novidades. Então, siga as nossas dicas e aproveite a diversidade de opções que há em um dos melhores  bairros da zona sul carioca: o Flamengo

 

Pesquise sobre como funciona a vida no bairro

Pesquisar sobre as comodidades que o bairro oferece pode ser um ótimo começo. Inclusive, você pode iniciar a sua pesquisa sobre o  Flamengo por aqui mesmo, em nosso Blog Cema. São muitas as dicas, curiosidades, histórias e oportunidades interessantes na região. 

 

Inclua na lista de busca

Transporte – Procure se informar sobre todo o transporte disponível para atender às necessidades da sua rotina. Se possui carro próprio, que tal avaliar a necessidade de mantê-lo? O local escolhido possui garagem? Lembre-se de que o bairro do Flamengo dispõe de muitas opções de linhas de ônibus, de metrô e ciclovias.

 

Custo de vida

Seu planejamento deve incluir não só grandes despesas, pesquise opções e preços de mercados, restaurantes, academias, farmácias. Dentre todas as opções que o bairro oferece, saiba as que melhor se encaixam em sua planilha de custos.

 

Infraestrutura 

Sabemos que uma das vantagens do bairro é a variedade de comércio e serviços. Pesquisar atendimentos 24h, serviços de urgência, funcionamento de farmácias, clínicas veterinárias… os horário de funcionamento dos seus restaurantes favoritos também devem entrar nessa lista! #ficaadica

 

Dica extra: use os App a seu favor. Coloque seu novo endereço na busca e encontre todas as lojas e serviços disponíveis no entorno.#dicascema

 

Faça parte do bairro

É incrível a sensação de pertencer ao local que escolhemos viver.  Para isso, conheça e viva o bairro do Flamengo. O clima sempre ameno é um ótimo motivo para você sair andando por aí.. Sabe o moço da pipoca? Ele com certeza tem histórias maravilhosas para contar! Faça um roteiro e aproveite todo tempinho livre que tiver.

 

Planeje a sua chegada ao novo imóvel

Acredite, planejar a mudança não se resume a contratar uma empresa de mudança e pronto — vai um pouquinho além disso. Verifique se alguns serviços essenciais já estão habilitados e, se possível, faça antes de entrar no imóvel. Inclua na lista: Água, luz, gás e internet. TV à cabo também pode fazer falta!

Uma dica é fazer um check list com todos os itens que você considera essenciais no seu dia a dia.

Por falar nisso, que tal conferir este imóvel disponível no Flamengo?

 

Pense em tudo antes de mudar

Pode até parecer clichê de tanto que ouvimos ou já fizemos isso, mas saiba que é fundamental que você planeje cada detalhe antes mesmo de empacotar alguma coisa. Por exemplo, pense no que você vai precisar e o que já pode ir para a caixa. Se possuir serviço de internet ou TV a cabo, lembre-se que é preciso pedir o desligamento um mês antes, caso contrário, você paga pelo mês que não usou. Por isso faça uma lista com tudo o que é necessário e tente seguir aquilo que se propôs a fazer com o máximo de antecedência que seu tempo permitir.

 

Organize-se

Quando chegar a hora de colocar as mãos na massa e organizar os dois imóveis, lembre-se de aproveitar esse tempo para separar aquilo que não usa mais. Assim, você pode organizar melhor o seu espaço e doar ou, até mesmo, dar algo que não tem mais utilidade para você. Algumas peças e móveis podem até mesmo ser vendidos, o que lhe dará uma renda extra para investir no novo imóvel. Abra espaço para o novo e… ufa! boa mudança.

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!